Ederson caminha para fim de ciclo no City
O goleiro Ederson, que foi revelado e dispensado pelo São Paulo, está encaminhando seu final de ciclo no Manchester City. A informação é do UOL Esporte, que afirmou que a equipe inglesa quer fazer uma reformulação no elenco.
O contrato do goleiro termina em junho de 2026. A ideia dos Citizens é fazer uma venda logo depois do Super Mundial de Clubes em julho, assim não correria o risco de perder o goleiro de graça, já que ele poderia assinar um contrato a partir de janeiro de 2026 com qualquer outro time.
Neste momento, uma renovação contratual não é algo que ambos os lados trabalham. Há um entendimento geral de que realmente o ciclo chegou ao fim. Inclusive, o City já tem alguns nomes no radar.
Volta para o Brasil está fora de cogitação
O UOL Esporte pontuou também que, mesmo diante dessa saída, as chances de um retorno ao Brasil são quase nulas, principalmente porque o jogador e sua família estão adaptados na Europa.
Com isso, é provável que Ederson permaneça no Velho Continente e é esperado que seja na Inglaterra, diante dessa adaptação familiar. Neste momento, uma volta ao Brasil está totalmente descartada.
Enquanto o ex-jogador define seu futuro, o Tricolor Paulista foca nos preparativos do jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Zubeldía irá enfrentar o Novorizontino, na segunda-feira (3), às 20h, no Morumbis.
Para a partida, já há uma grande novidade: Ferreira voltou aos treinamentos no CT da Barra Funda e o meia-atacante deverá ser relacionado. Negrucci também foi integrado ao elenco e deverá estar presente na decisão.