São Paulo empatou no clássico

São Paulo somou mais um ponto no Paulistão. Dessa vez, jogando contra o rival Palmeiras, no Allianz Parque, o Tricolor entrou com uma postura defensiva e conseguiu segurar o adversário. A partida terminou em 0 a 0.

Após o jogo, quem virou assunto foi André Silva. Isso porque o atacante comentou sobre a mudança de posição que teve neste confronto, onde atuou mais aberto, como se fosse um ponta.

Apesar disso, o tema do momento entre os torcedores é Lucas Moura. Isso porque, de acordo com André Hernan, o são-paulino é um dos atletas que encabeçam o movimento de jogadores contra os gramados sintéticos no Brasil.

Post oficial realizado no Instagram

Através de seu Instagram, Lucas Moura fez uma publicação contra o gramado sintético. “Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos”, iniciou.

Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim”, acrescentou.

Lucas é contra sintético – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

“Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste”, seguiu.

“Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam. FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”, finalizou. Demais jogadores como Neymar, Coutinho, Gabigol, entre outros, também se manifestaram contra o gramado sintético.