Luciano fala sobre permanência

O São Paulo ficou somente no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira (15), com o Cruzeiro, pela FC Series, um amistoso nos Estados Unidos. O gol do Tricolor foi marcado por Luciano, que, após a partida, falou sobre sua permanência.

O jogador recebeu sondagens e propostas para sair, principalmente do Santos, um dos maiores rivais do Soberano. Diante disso, ele abriu o jogo: “No meu último jogo (de 2024), contra o Juventude, eu falei, mas eu realmente não sabia mesmo”, disse.

“Depois de dois dias, tive uma conversa com o treinador. Nas férias, conversei com a minha esposa e com minha família. Chegaram algumas coisas, chegou uma proposta oficial, mas vi que não era o momento de sair daqui. E era um rival, eu não queria apagar a história que estou criando aqui. Resolvi ficar e espero fazer uma grande temporada”, afirmou o atacante.

Dará a resposta a quem o questiona

Luciano também afirmou que inicia mais uma temporada com algumas desconfianças, mas que fará de tudo para dar uma resposta positiva àqueles que o tratam dessa forma:

“Vou para a sexta temporada no clube e, logo na chegada, foi crítica atrás de crítica. Mas, com meu trabalho e dedicação, eu trouxe alguns torcedores para o meu lado. Hoje, a maioria gosta de mim; o importante é isso”, iniciou.

SP – SAO PAULO – 11/08/2024 – BRASILEIRO A 2024, SAO PAULO X ATLETICO-GO – Luciano jogador do Sao Paulo durante partida contra o Atletico-GO no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marco Miatelo/AGIF

“Cada vez tenho de provar alguma coisa, e isso me motiva. Para vestir a camisa do São Paulo, tem de ter personalidade, tem de querer estar aqui, dar a vida por esse clube que é campeão mundial. Isso me motiva cada vez mais. A temporada está começando”, finalizou Luciano.

Relembre a proposta do Santos: 

No São Paulo desde 2020, Luciano tem um faro de gol muito ativo. Com isso, ele começou a chamar a atenção no mercado da bola, e outros times começaram a buscar informações sobre seu momento no Tricolor.

Na época, o Santos apresentou uma proposta para a diretoria de Julio Casares, algo que foi rechaçado pelo presidente são-paulino e toda a cúpula de futebol do clube. Foi oferecido um contrato de três temporadas, com bom salário e bônus, caso metas fossem atingidas.