Zubeldía se preocupa com prováveis baixas no São Paulo

O São Paulo vem vivendo um drama. São cinco jogos sem vencer no Campeonato Paulista e muita pressão da torcida. Além disso tudo, o treinador Luis Zubeldía se preocupa para a próxima fase do torneio.

É que o Tricolor tem quase metade de um time amarelado, caso algum jogador que já tenha dois cartões amarelos tome algum no próximo domingo (23), contra o São Bernardo, às 18h30, fora de casa.

Neste caso, os jogadores são: o goleiro Rafael, os zagueiros Alan Franco e Sabino, o lateral-esquerdo Enzo Díaz e os atacantes Calleri e André Silva. Com isso, segundo informações do UOL, Zubeldía se preocupa, já que pode perder um de seus jogadores.

Tricolor pode entrar com time misto

Diante desse fato, há chances de o treinador são-paulino não entrar com força total, ou seja, não utilize seu time titular e entre com a equipe reserva. Porém, ele corre risco de perder o primeiro lugar de sua chave.

Mas, neste caso, Zubeldía não tem muito o que fazer em relação ao ataque e à zaga. Ambos os defensores que atuam no lado esquerdo do campo estão pendurados, assim como os dois ‘homens gol’ do elenco.

SP – SAO PAULO – 19/02/2025 – PAULISTA 2025, SAO PAULO X PONTE PRETA – Calleri jogador do Sao Paulo durante partida contra o Ponte Preta no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Nas demais posições que contêm os jogadores amarelados, o treinador consegue substituir mais facilmente. Para a vaga de Endo Díaz, por exemplo, Wendell pode assumir a titularidade.

Já no gol, diante da situação de Rafael, Jandrei poderá ser escolhido. O jogador já atuou na temporada, no entanto, sofreu algumas críticas por parte da torcida, e o próprio Zubeldía o defendeu.