Foco do Tricolor na Libertadores

O São Paulo conquistou um bom resultado diante do Atlético-MG no último domingo (6). Em resumo, jogando fora de casa, com vários desfalques e com um a menos boa parte do segundo tempo, o Tricolor conseguiu segurar o 0 a 0 contra a equipe mineira.

Agora, o Tricolor volta o foco para a Libertadores, onde tem um confronto importante pela frente. Nesta quinta-feira (10), o Soberano encara o Alianza Lima, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.

Destino de Rafinha, ex-São Paulo

De olho no confronto contra o Alianza Lima, o torcedor do São Paulo foi surpreendido com uma notícia sobre o futuro de Rafinha. O lateral-direito, que ficou sem clube após rescindir seu contrato com o Coritiba, assinou com a TNT Sports para ser comentarista dos jogos da Champions League.

“É um desafio novo, vai ser muito legal comentar os jogos da Champions League pela primeira vez. É uma competição que dispensa comentários e eu tive a felicidade de disputar 11 edições como jogador. O torneio é maravilhoso, bem diferente dos demais, desde a preparação, o clima dos estádios, até os jogos. E conquistar a Champions é um dos pontos mais altos da carreira de um atleta”, disse.

Passagem pelo Tricolor e saída polêmica no Coritiba

O lateral-direito deixou o São Paulo no final de 2024, quando acabou seu contrato. Inicialmente, a ideia era de uma renovação até o final do Campeonato Paulista deste ano, mas as partes não chegaram a um acordo e optaram pela saída do jogador.

Rafinha em partida pelo Coritiba. Foto: Luis Garcia/AGIF

Então, já no início desta temporada, Rafinha foi anunciado como novo reforço do Coritiba, clube que formou o defensor. A ideia era de que o lateral seguisse no clube até o final de 2025, quando iria anunciar sua aposentadoria.

No entanto, Rafinha se envolveu em uma grande polêmica no clube, que optou pela rescisão do contrato. Em março, o jogador viajou para Alemanha com o discurso de que iria para uma audiência no país, mas pegou a todos de surpresa ao participar de um torneio festivo do Bayern de Munique, mesmo tendo negado sua participação.