Derrota no Paulistão

São Paulo perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, na última quarta-feira (19) pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com a derrota, o Tricolor está na liderança do Grupo C com 16 pontos conquistados.

Outro assunto vem agitando os bastidores do Soberano nos últimos dias: a possível demissão de Luís Zubeldía. O momento do Soberano não é bom na temporada, estando a cinco jogos sem ganhar, fazendo o treinador ‘ficar na corda bamba’.

Decisão tomada sobre Zubeldía

Nesta sexta-feira (21), o nome de Fernando Diniz voltou a ser especulado, após informação de Joana de Assiscaso haja mais um tropeço do argentino no Paulistão. O possível retorno do ex-Cruzeiro e Seleção Brasileira agitou os são-paulinos nas redes sociais.

Contudo, o GE revelou que Zubeldía vem sendo ‘blindado’ no clube paulista e não deverá sair, por enquanto. A diretoria segue evitando falar sobre uma mudança no momento, confiando no trabalho do técnico, que também entende que precisa melhorar.

Pelo Campeonato Paulista, são 10 jogos, com quatro vitórias, três empates e três derrotas, com 50% de aproveitamento. Ao todo, o comandante esteve a frente do São Paulo em 59 partidas, com 27 vitórias, 16 empates e 16 derrotas, com 54,80% de aproveitamento.

Zubeldia técnico do São Paulo durante partida contra o Santos na Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

De olho no mercado da bola

Um dos alvos do Tricolor Paulista nesta temporada é o volante Thiago Mendes, que atualmente está no Al-Rayyan, do Qatar. Entretanto, hoje (21), foi revelado que um clube da série A, também quer o jogador: o Atlético-MG.

O Galo estuda uma oferta ao clube cataria para contar com o meio-campista. O SPFC quer o retorno do atleta que estará livre no mercado ao final de junho, quando encerra seu vínculo com o clube comandado por Artur Jorge