Ativo no mercado
O Vasco vem enfrentando um início de temporada complicado e corre o risco de não se classificar para as eliminatórias do Campeonato Carioca, mesmo estando na quarta colocação.
Apesar disso, a diretoria segue ativa no mercado da bola, em busca de reforços. Um dos nomes que interessa ao clube é o atacante Nuno Moreira, destaque do Casa Pia, de Portugal, e a situação pode avançar.
Aceitou pagar a multa
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco teria aceitado pagar a multa rescisória de Nuno Moreira, que gira em torno de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual).
O clube português deixou claro que só liberaria o atleta mediante o pagamento integral da cláusula, e o Cruzmaltino estaria disposto a arcar com o valor para garantir a contratação do jogador.
Apesar do Vasco ter aceitado pagar a multa, a negociação ainda não está fechada. Isso porque o Casa Pia exige garantias financeiras antes de avançar com o acordo. A preocupação do clube português surgiu após a negociação do atacante Clayton, na época da 777 Partners, quando o Vasco atrasou pagamentos e não cumpriu o combinado em contrato.
Entrada maior e acordo com o jogador
Diante desse cenário, o Casa Pia quer garantias de que não enfrentará problemas semelhantes antes de liberar Nuno Moreira. Para tentar viabilizar a contratação, o Vasco está oferecendo um pagamento inicial maior e segue negociando para convencer os portugueses a aceitarem o negócio ainda nesta semana.
Por outro lado, a negociação com o jogador já está bem encaminhada. O Vasco mantém conversas diárias com o staff de Nuno Moreira e espera apenas a liberação do Casa Pia para concretizar a contratação.