Momento complicado
O São Paulo não vive um bom início de temporada. Eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, o Tricolor estreou no Brasileirão Série A neste sábado (29) com um empate sem gols contra o Sport.
O resultado gerou insatisfação da torcida, principalmente pelo desempenho da equipe. Além do rendimento dentro de campo, outro assunto em destaque é a situação do volante Luan.
Abriu o jogo
O jogador retornou ao clube após um período de empréstimo, mas não estava nos planos iniciais de Luis Zubeldía. Sem conseguir uma transferência, o volante permaneceu no elenco e chegou a treinar separado antes de ser reincorporado ao grupo principal.
Após a partida contra o Sport, o técnico comentou sobre a situação do meio-campista e destacou que a falta de preparação pode atrasar seu retorno aos gramados.
“Ele agradeceu por reincorporá-lo no elenco, mas ele perdeu bastante tempo de preparação, vai levar um tempo importante para se colocar bem fisicamente, um jogador que eu conheço, o enfrentei, acho que tem de estar primeiro bem fisicamente. Ficou aqui, não aconteceu de conseguir clube, ou não quis, agora tem de evoluir fisicamente”, afirmou o treinador.
Ainda não foi inscrito
Aos 25 anos, Luan tem contrato com o São Paulo até o fim de 2026, mas ainda não foi inscrito pelo clube no Brasileirão. A tendência é que ele não seja relacionado para os próximos jogos até atingir uma condição física adequada.
Enquanto isso, o São Paulo se prepara para enfrentar o Talleres na próxima quarta-feira (2), pela estreia na fase de grupos da Libertadores. No entanto, as próximas partidas podem ser decisiva para o futuro de Zubeldía, que vê aumentando a pressão para sua demissão.