Resultado ruim no clássico

O São Paulo vinha embalado neste início de temporada, ainda invicto. Contudo, foi derrotado pelo Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro, no último sábado (1). O Tricolor até abriu o placar com Lucas, mas acabou levando a virada.

A partida do São Paulo não agradou a torcida como um todo, e alguns jogadores se destacaram negativamente, como o lateral-direito Igor Vinícius. O atleta foi substituído no segundo tempo, dando lugar a Ferraresi, que atuou de forma improvisada.

Estreia de Cédric?

Sem outro lateral de origem no clássico, Zubeldía foi questionado sobre a situação do português Cédric Soares, que chega para ser uma opção para o setor, e deixou claro que a estreia do defensor deve demorar um pouco para acontecer.

“Ainda precisa de mais minutos com os companheiros. Pode demorar um pouco, mas hoje não acredito que esteja pronto. Às vezes o futuro te surpreende, porque vejo mais dois ou três treinos e considero que isso poderá ajudar (em sua evolução)”, completou.

Contratado como uma aposta, Cédric não entra em campo desde março de 2024 e, por isso, deve precisar de tempo para adquirir condições de voltar aos gramados. No entanto, a expectativa para sua estreia é alta, já que Igor Vinícius não é uma unanimidade e o São Paulo não tem outra opção para o setor.

Vale lembrar que o jovem Moreira, que seria o reserva imediato de Igor Vinícius com a saída de Rafinha, deixou o São Paulo nos últimos dias rumo ao Porto, de Portugal. O atleta já foi anunciado oficialmente e, inicialmente, chega por empréstimo, mas com opção de compra.

Cédric durante confronto entre Fulham e West Ham na Premier League 2022/23. Photo by Ryan Pierse/Getty Images

Chegada do português ao Tricolor

Cédric, de 33 anos, empolga o torcedor pelo currículo que possui, com passagens por grandes clubes da Europa, como Sporting, Inter de Milão e Arsenal. Além disso, atuou várias vezes na Seleção de Portugal, inclusive integrando a equipe que conquistou a Eurocopa de 2016.

Apesar de sua carreira impressionante, a questão física do jogador preocupa a diretoria. Por isso, o lateral assinou um contrato curto, de apenas seis meses, com possibilidade de extensão.