Zubeldia pede paciência com Calleri
Neste sábado (1º), o São Paulo foi derrotado de virada pelo Santos, pelo Campeonato Paulista. O jogo aconteceu na Vila Belmiro, com o placar final de 3 a 1 para os donos da casa, com o único gol do Tricolor marcado por Lucas.
Um dos principais jogadores do Tricolor, Jonathan Calleri vive uma seca de gols atualmente. A esperança era que ele voltasse a marcar contra o Santos, algo que não ocorreu. Diante disso, o atleta segue sem balançar as redes desde o dia 25 de setembro.
Após a partida, o treinador são-paulino, Luis Zubeldía, pediu paciência com o jogador: “Sinto que com a equipe que temos agora, como ele está cercado, ele já terá a sensação de como poderá completar. É um pouco de tempo neste novo formato para os gols saírem”.
Derrota para o Santos
Além de pedir paciência com o jogador em sua seca de gols, Zubeldía também tentou explicar o que aconteceu com o Soberano na derrota para o Peixe, em jogo deste sábado:
“A derrota aconteceu porque eles marcaram num momento importante, no fim do primeiro tempo, no início do segundo. Depois, é certo que corremos mais riscos com Oscar e Alisson no meio. Mas não creio que tenha sido por aí e muito menos pelos pontas. Ao contrário, creio que é uma boa possibilidade”, disse Zubeldía.
O treinador também falou sobre as fortes chuvas que adiaram o jogo em uma hora na Vila: “Vamos analisar o jogo, apesar de ser difícil analisar um jogo com essa chuva, em um campo assim. Não é fácil, porque fica mais difícil, tem mais duelo, tocar a bola é mais complicado. Fizemos 25, 30 minutos de um bom jogo, até o gol. Depois, com o empate, eles fecharam melhor o primeiro tempo. No segundo, arrancamos melhor até sofrer o gol”, disse.
Agora, o São Paulo foca na próxima rodada do Campeonato Paulista. A equipe vai encarar o Mirassol, na quarta-feira (5), às 19h30, no Morumbi. A partir deste jogo, o Tricolor inicia uma maratona de jogos, sendo três no total em um espaço curto de seis dias.