Situação de Jandrei
O São Paulo ficou somente no empate por 3 a 3, com o Velo Clube, nesta quinta-feira (13), pelo Campeonato Paulista, no Mané Garrincha, em Brasília. Os gols do Tricolor foram marcados por Luciano, duas vezes, e André Silva, que esteve a frente do placar, mas acabou cedendo o empate.
O goleiro Jandrei foi novamente alvo de críticas por parte da torcida são-paulina e, após a partida, o treinador Luis Zubeldía, que também demonstrou preocupação para o clássico contra o Palmeiras, falou sobre a situação:
“Jandrei, na etapa passada (2024), quando o Rafa teve um problema, ele teve que participar, ajudar-nos e começou questionado. Quando cheguei aqui, havia muitas dúvidas sobre ele. E depois ele se encarregou, com boas atuações, de ajudar o time”, iniciou Zubeldía.
O treinador do Tricolor Paulista deu continuidade, afirmando que a meta da equipe é chegar à fase de mata-mata para ser campeã: “Queremos chegar ao mata-mata e ganhar o Paulista. É um dever que eu tinha de colocar certos jogadores para que tenham minutos, para que mostrem, para que ajudem, e não creio que o resultado tenha passado pelo Jandrei”, disse.
Zubeldia ainda afirmou que a análise com o goleiro são-paulino é totalmente fora de contexto da justiça: “É injusta totalmente a análise. Sei bem qual o nível que pode ter o Jandrei, porque mostrou ano passado num momento importante do Brasileiro. Então, às vezes conviver com críticas, maus momentos, faz parte numa equipe grande.”
O São Paulo vem tendo alguns problemas com a defesa no Campeonato Paulista. A equipe tomou dez gols em nove rodadas. Em dois jogos, foram três gols, um deles na derrota contra o Santos.
Além disso, vem de dois empates seguidos no Mané Garrincha. Com essa situação, a equipe chega para o clássico contra o Palmeiras pressionada. O jogo será domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque.