Partida abaixo do esperado
O São Paulo foi derrotado por 1 a 0 pelo RB Bragantino neste sábado (08), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor teve a vantagem de jogar com um a mais durante quase todo o confronto, mas ainda assim não conseguiu sequer um empate, frustrando a torcida.
No entanto, além do resultado negativo, um dos temas mais discutidos entre os são-paulinos tem sido a situação do zagueiro Alan Franco. O defensor voltou ao time e atuou como titular, mas entre muitos reservas.
Reserva ou titular?
Em entrevista coletiva após o duelo contra o Bragantino, o técnico Luis Zubeldía foi questionado sobre o argentino e se ele está sendo tratado como uma opção reserva na equipe. O treinador, no entanto, evitou definir uma hierarquia entre os defensores do elenco.
“Com o tempo vocês vão saber quem são os zagueiros com mais minutos. Me parece que o time, apesar de ter trocado os 11, eles foram bem, sobretudo os primeiros 30 minutos”, iniciou o comandante.
“Depois do gol, nos desorganizamos e não tivemos clareza e não aproveitamos o homem a mais. Isso que vamos ter que contemplar para seguir melhorando.”, finalizou Luís Zubeldía.
E Ryan Francisco?
Outro tema que gerou grande repercussão entre os torcedores do São Paulo foi a não relação de Ryan Francisco para o jogo. O jovem atacante, que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, vinha ganhando minutos nas últimas partidas do Tricolor e chegou a marcar gols importantes, chamando a atenção da torcida.
“Confio no que coloco em campo. Depois pode passar o melhor ou o pior, mas acredito que há jogadores que precisam entrar pouco a pouco. Quando não joga um e a situação não se dá a favor da minha decisão, vão falar do Rian. É um tema que sei que vai estar, mas para mim o mais importante é que confio nos jogadores de experiência que tenho e também nos jovens.”, disse Zubeldía.