Empate sem gols contra o lanterna
O São Paulo ficou no 0 a 0 com a Inter de Limeira, nesta segunda-feira (10), em partida atrasada da primeira rodada do Campeonato Paulista. O resultado ampliou a fase ruim do Tricolor.
O time paulista já havia sido derrotado pelo RB Bragantino na última rodada e agora tropeçou diante do lanterna da competição. A atuação abaixo do esperado irritou a torcida, que demonstrou insatisfação com o desempenho da equipe.
Ainda assim, um dos pontos que mais gerou debate entre os torcedores foi a entrada tardia do atacante Ryan Francisco. O jovem destaque da última Copinha, entrou apenas na reta final do jogo, substituindo Jonathan Calleri no segundo tempo.
Zubeldía manda recado
A escolha do treinador foi bastante questionada pela torcida, que queria ver Ryan tendo mais tempo de jogo. No entanto, Zubeldía evitou empolgação com a promessa e pediu calma, ressaltando que o clube precisa evitar colocar pressão excessiva no jovem jogador.
“O Ryan, quanto mais se fala, mais pressão se coloca nele. Ele vai ganhar minutos em contextos mais favoráveis, como hoje, que tínhamos um jogador a mais”, iniciou o treinador.
“Não é fácil ser o 9 de uma equipe de peso como o São Paulo. Temos que ter muita calma, muito cuidado, por isso vamos dando minutos. Vai entrar em um jogo e em outro não”, afirmou Zubeldía.
Próximas partidas
Agora, o São Paulo recebe o Velo Clube, recém-promovido para a Série A do Paulista, na quinta-feira (13), pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Logo depois já se prepara para o clássico contra o Palmeiras, no domingo (16).