Seleção segue em momento ruim
A Seleção Brasileira vive um momento de instabilidade, com resultados inconsistentes e um desempenho que ainda não convenceu todos os torcedores. O técnico Dorival Júnior está no comando, mas seu trabalho segue sendo debatido, sem um consenso absoluto sobre sua permanência até a Copa do Mundo de 2026.
Antes da chegada do brasileiro, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, era o nome mais forte para assumir a Seleção, com especulações de um acordo pré-estabelecido com a CBF. No entanto, o treinador italiano acabou renovando seu contrato com o clube espanhol, encerrando as expectativas na época.
Interesse voltou
Porém, a situação pode retomar. Segundo as informações reveladas pelo portal espanhol OK Diário, a CBF retomou o interesse em Ancelotti e já teria entrado em contato com o técnico para apresentar uma nova proposta.
A Confederação Brasileira de Futebol vê o italiano enfraquecido no Real Madrid, acreditando que há sinais de desgaste na relação entre Ancelotti e o clube merengue.
O prazo estipulado para uma resposta do técnico seria até maio, período em que a CBF pretende definir sua estratégia para o comando da Seleção.
Chances de sair aumentam
Apesar do contrato do treinador se estender até 2026, a expectativa nos bastidores é de que ele possa deixar o time ao final da temporada. Segundo Fabrizio Romano, está deve ser a última temporada de Ancelotti no Real Madrid.
Caso isso se confirme, o comandante ficaria livre no mercado e poderia ser um nome forte para assumir a Seleção Brasileira na reta final da preparação para a Copa do Mundo de 2026. Internamente, porém, tanto a entidade quanto Dorival Júnior negam que haja qualquer movimentação nesse sentido.