Se os torcedores já não conseguem segurar a ansiedade faltando menos de três meses para a Copa, imagina então o técnico Tite? Durante entrevista à Gazeta Esportiva, o comandante da Seleção Brasileira não fez questão de esconder a empolgação com a proximidade da maior competição da modalidade e afirmou que a expectativa é a mesma de quatro anos atrás.

“Sou humano, não sou um super-homem. Experiências todas que tive na minha vida, elas não retiram essa emoção na minha vida. Eu tento no dia a dia fazer o meu melhor. Mas quando tem pergunta pra mim assim: ‘Tu fica ansioso?’ Falo pra não ficar falando isso. Aí fico já projetando, jogando já o primeiro jogo. Mas fazer tudo certinho no dia a dia é uma forma mais racional, mais inteligente para a gente construir um grande Mundial”, afirmou.

Tendo isso em mente, o treinador que está a mais de seis anos à frente da seleção, revelou já ter 75% de sua lista de 26 jogadores. “Tem uma porcentagem sim. Um esboço daqueles atletas que constantemente a gente tem convocado. É difícil falar em termos de número, mas 75% talvez. Mas sempre a gente vai… O Bruno (Baquete, analista de desempenho) tem dados específicos da diferença de uma Copa e outra em termos de tempo, de jogos”, afirmou o treinador.

Leia mais: “Quem escala é o Tite”; Cássio não perde tempo e comenta sobre chances de ir a Copa do Mundo

Via: Cine Football

Em seguida, completou: “A gente vai ter só 10 dias de preparação para essa Copa e a média entre um jogo e outro de só três dias. Além disso, é uma lista de 26 nomes, diferente da outra Copa e são cinco substituições. Tudo isso a gente vai levar em conta para chegar nesta lista final de 26 nomes. Inclusive de onde virão essas três vagas a mais. Se serão na defesa, no meio ou no ataque. Então, tudo isso está sendo discutido para gente na lista final”, pontuou. Lembrando que Tite deve entregar a convocação para o Catar até o dia 21 de outubro.