Embora esteja faltando menos de 100 dias para a Copa do Mundo, um assunto voltou a ser comentado nesta semana. Desde que começou a defender a camisa da Seleção em 2010, Neymar sempre foi visto como o homem de referência e a partir daí surgiu a “Neymardependência” algo que incomodava bastante alguns torcedores.


Durante participação no programa “Resenha”, da ESPN, Tite foi questionado sobre o foco em Neymar e fez questão de falar sobre o craque do PSG que vai a Copa do Catar como destaque do futebol brasileiro na luta pelo hexacampeonato.

“Em outras palavras, educadamente, (se existe) “Neymardependência”? Claro que sim. Tem que depender de grandes atletas sempre. Como é que uma seleção, como é que um grande time vai prescindir de Silas, de Zinho, de Neymar, de Coutinho?”, afirmou o treinador, citando os comentaristas e ex-jogadores e também o meia do Aston Villa.

Leia mais: Copa do Mundo 2022: Tite pode surpreender e convocar dupla que nunca defendeu a camisa da Seleção brasileira

Via: Nação Clubista

Além disso, o treinador enfatizou que o atual formato que mescla atletas mais experientes com novos jogadores em ascensão possibilita várias ações mesmo sem o camisa 10. “A grande equipe, a grande seleção depende de seus grandes atletas. Claro que sim. Assim como vai depender desse crescimento de Vini Jr, dessa afirmação de Raphinha, dessa consolidação de Thiago Silva. Essa dependência, não só dele, mas dessa estrutura toda”, comentou o técnico.