Técnico comenta resultado

Neste sábado (18), o Sport ficou no empate com o Retrô, por 1 x 1, em casa. Após jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Leão soma três pontos, com três empates com o mesmo resultado. Com a equipe sub-20 em campo, César Lucena, técnico, analisou o desempenho:

“Os meninos evoluem a cada dia dentro desse contexto. Muitas vezes, você está perdendo o jogo ou tomando gols, e eles estão conseguindo tirar esse peso das costas. om o tempo, vamos ganhando confiança, personalidade e coragem. O nível técnico do jogo de hoje foi bom, apesar de alguns erros na transição. A personalidade da equipe fez diferença.”

O treinador também falou sobre as reações da torcida: “O torcedor do Sport é muito exigente. Estou aqui para isso, me qualifiquei e sigo trabalhando. Tenho experiência como jogador e dentro do vestiário. Não acompanho redes sociais, críticas ou elogios. Nos fechamos para fazer o Sport atingir seus objetivos. Se ganhar, perder ou empatar, vão reclamar. Respeito, mas não ouço.”

Lucena elogiou jogadores

Apesar do resultado não ter sido uma vitória, o técnico do Sport não deixou de elogiar alguns jogadores. Para César Lucena, Marcelo Ajul, autor do gol, e Zé Lucas, tiveram um bom desempenho na partida:

“Marcelo já estava aqui, e, às vezes, a falta de instrução o levava a tomar decisões erradas, mas hoje está mais maduro. Já o Zé Lucas, com apenas 16 anos, tem muita capacidade.”

Marcelo Ajul, jogador do Sport, comemora seu gol durante a partida entre Sport e Retro na Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo Campeonato Pernambucano 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

Empate com o Retrô

A equipe principal do Sport ainda não estreou na temporada. No lugar, o time sub-20 tem entrado em campo nas partidas do Campeonato Pernambucano. Com três jogos disputados, ainda não venceram nenhuma vez.

Foram três empates seguidos, todos terminando em 1 x 1. Na partida deste sábado (18), o Leão da Ilha sofreu o primeiro gol e Marcelo Ajul deixou tudo igual, já no 2º tempo.