Renovação de Lucas Lima

Um dos principais responsáveis pelo acesso do Sport para a Série A, o meio-campista Lucas Lima, de 34 anos, renovou seu contrato com o clube de Recife para as próximas duas temporadas. Nas redes sociais, o jogador se pronunciou;

“Fala, torcedor rubro-negro, aqui é Lucas Lima. Queria dizer que 2025 é tudo nosso, renovei o meu contrato, estou muito feliz e tem uma novidade, agora sou o camisa 10 do Leão”, disse o meia.

Vale ressaltar que o meia tinha contrato com o Santos até abril de 2026, mas com a desinteresse do Peixe, surgiu a oportunidade do Sport em renovar com o atleta, que agora vestirá a camisa 10.

Lucas Lima vem crescendo após críticas

A capacidade técnica de Lucas Lima é indiscutível, evidenciada por suas assistências, gols e liderança em campo. Considerando sua passagem pelos últimos três clubes: Fortaleza (2022), Santos (2023) e Sport (2024), o meio-campista acumulou mais de 50 partidas disputadas em cada uma dessas equipes.

Enquanto na sua carreira profissional, Lucas Lima está próximo de alcançar a marca de 700 jogos na carreira. Até a temporada de 2024, o jogador acumula 681 partidas, totalizando 58 gols e 82 assistências.

Embora o número de gols vem diminuindo, o jogador tem melhorado no quesito assistências, especialmente na Série B de 2024, quando deu 11 passes para gols, deixando claro a sua nova fase.

Pepa, técnico do Sport, durante a partida contra o Goias na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Técnico Pepa tem o seu líder

Lucas Lima iniciou sua carreira profissional em 2010, atuando pela Inter de Limeira. No entanto, foi no Santos que despontou para o futebol brasileiro, destacando-se sua transferência para o Palmeiras em 2017, onde teve uma passagem discreta em termos de desempenho.

Agora, pela primeira vez disputando a Série A com a camisa do Sport, Lucas Lima carrega a responsabilidade de auxiliar o técnico Pepa e seus companheiros a alcançar uma campanha sólida e assegurar a permanência do clube na elite do futebol nacional por muitos anos.

Por fim, além dos números expressivos, o jogador tem sido frequentemente reconhecido como um líder no elenco, desempenhando um papel crucial na superação de momentos de adversidade.