Mesmo com o empate, zagueiro tem boa atuação
O empate em 1 a 1 entre Sport e Retrô, o terceiro consecutivo do time no Campeonato Estadual, não gerou grandes emoções para os torcedores na Ilha do Retiro. No entanto, para Marcelo Ajul, o resultado teve um sabor especial de conquista.
Autor do gol de empate do Sport, o zagueiro de 22 anos marcou seu primeiro gol como profissional pelo clube e não escondeu a emoção na comemoração. Certamente, foi um momento de alívio para o jovem defensor.
Portanto, aquele momento foi uma forma de expressar sua gratidão àqueles que lhe deram uma segunda chance.
Contudo, a história do jogador não foi sempre assim. Há quase dois anos, ele estava em litígio com o clube, alegando atrasos salariais e cobrando a rescisão de contrato no valor de R$ 211 mil. O pedido foi inicialmente negado, mas o atleta retirou a ação e foi reintegrado ao elenco.
Rodou o mundo
Após essa reviravolta, o defensor passou por diversas equipes, como o NK Dubrava Zagreb, da Croácia, Maguary, Vitória das Tabocas e Jaguar. Agora mais experiente e com uma nova visão, ele reconhece a evolução tanto dentro quanto fora de campo.
Em 2024, retornou ao Sport para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde se destacou como titular. Sua consistência o levou a ser nomeado capitão da equipe composta por jovens no Estadual. Hoje, celebra sua transformação como atleta profissional.
Entrevista impactante de Ajul
“Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus, o que ele tem feito na minha vida é maravilhoso. Acredito que tem um peso diferente fazer um gol na Ilha, meu primeiro gol pelo profissional do Sport. Tô (sic) muito feliz, minha família estar aí podendo assistir meu primeiro gol como profissional do clube”, falou o zagueiro após a partida.