Triunfo do Sport contra o Sousa-PB

Em jogo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, o Sport conquistou mais um resultado positivo. Superando as dificuldades dentro das quatro linhas, o Leão da Ilha do Retiro venceu o Sousa-PB, por 2 a 1, no Estádio Marizão. Assumindo a 3ª posição no Grupo A, o time rubro-negro entrou de vez na disputa pela liderança da chave. 

De olho na vaga para o mata-mata do Nordestão 2025, o Rubro-Negro Pernambucano volta a entrar em campo pela competição na próxima quarta-feira (19). Jogando na Ilha do Retiro, Pepa e companhia terão pela frente o Moto Club, a partir das 19h (horário de Brasília).

Pepa elogia comportamento do time 

Em entrevista coletiva após o apito final, Pepa fez questão de elogiar o comportamento do Sport. Segundo o treinador português, apesar do péssimo estado do gramado, a equipe mostrou evolução técnica e física dentro das quatro linhas. 

”É aquilo que temos seguido. Dar estabilidade, principalmente na linha defensiva. E depois continuar a gerir as cargas, a condição física, darmos minutos e ritmo de jogo a tudo e a todos. Acima de tudo, a cada jogo que passa, estamos mais preparados em termos físicos. Depois, em termos de qualidade de jogo, hoje era impossível. O mais importante eram os três pontos. Conseguimos”, afirmou o comandante. 

“As mudanças foram para dar energia no setor ofensivo. Depois optamos por tirar ainda um segundo volante, neste caso o Fabrício (Domínguez), e colocar um médio mais ofensivo, o Titi (Ortíz)”, completou. 

Coletiva de imprensa do técnico Pepa no CT do Sport Recife. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Próximo desafio do Leão na temporada

Sem tempo para descansar, o Sport volta a entrar em campo neste próximo sábado (15), pelo Campeonato Pernambucano. De olho na liderança do estadual, o Rubro-Negro irá receber o Náutico, a partir das 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. 

Iniciando o planejamento para o clássico, Pepa deve colocar em campo força máxima. Sabendo da importância do confronto para o futuro do time na competição, a comissão técnica não deve preservar os jogadores titulares.