O Sport conhece oponentes na fase de grupos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou, na tarde desta quinta-feira (16), a tabela da Copa do Nordeste 2025. O Sport começará sua trajetória no torneio no dia 22 de janeiro (quarta-feira).

O adversário de estreia será o Ferroviário-CE, em partida marcada para às 21h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Enquanto na segunda rodada, enfrenta outro cearense, desta vez o Fortaleza, dia 4 de fevereiro.

O Sport foi colocado no Grupo A, junto a Fortaleza, Vitória, CRB, Ferroviário-CE, Altos-PI, Sousa-PB e Moto Club-MA. O clube pernambucano almeja conquistar sua quarta taça na competição regional.

  • Ferroviário-CE x Sport – 22/01
  • Sport x Fortaleza-CE – 04/02
  • Sousa-PB x Sport – 12/02
  • Sport x Moto Club-MA – 19 ou 26/02
  • Sport x CRB-AL – 05 ou 12/03
  • Vitória-BA x Sport – 19/03
  • Sport x Altos-PI – 23/03

Vale ressaltar que a equipe alternativa do Sport já iniciou sua temporada, disputando dois jogos pelo Campeonato Pernambucano. Ambos os confrontos terminaram com empate de 1 a 1, contra Afogados da Ingazeira e Decisão.

Leão da Ilha soma três títulos da Copa do Nordeste

O Sport, um dos times mais tradicionais do Brasil, busca o quarto título da Competição. O Leão foi campeão em 1994, 2000 e 2014. Com um elenco que vem se fortalecendo e contando com a renovação de Lucas Lima, o clube rubro-negro espera brigar pela liderança do grupo e avançar com força para as fases finais.

Lucas Lima durante a partida entre Sport e Ponte Preta na Arena de Pernambuco pelo campeonato brasileiro da Serie B 2024.

Renovação de Lucas Lima

O atleta de 34 anos formalizou a rescisão de seu contrato com o Santos, o qual foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde desta quarta-feira (15). Em seguida, o jogador assinou contrato definitivo com o Leão, válido até dezembro de 2026.

O novo camisa 10 rubro-negro, Lucas Lima, disputou 106 partidas pelo clube. Na temporada de 2024, o atleta participou de 52 jogos, marcando quatro gols e registrando 11 assistências. Além disso, contribuiu para a conquista do título do Campeonato Pernambucano e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.