Sport descarta saída do atacante 

Se movimentando no marcado da bola para reforçar o elenco para a Copa do Nordeste, o Sport tem se destacado nessa janela. Entre chegadas e saídas, o Leão da Ilha do Retiro está passando por transformações no ataque, renovando o setor ofensivo. 

Brilhando na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, Gustavo Coutinho tem sido alvo de especulações em diversos clubes do futebol brasileiro. No entanto, de acordo com o jornalista Pedro Maranhão, tanto a diretoria do time rubro-negro quanto o empresário do atacante negaram qualquer negociação em curso.

Gustavo Coutinho comemorando pelo Sport em partida da Série B 2024 – Foto: Abner Dourado/AGIF

Disputa pela titularidade no ataque 

Dando prioridade máxima ao setor ofensivo, o Sport já anunciou dois centroavantes, aumentando a disputa pela ‘camisa 9’. As contratações de Gonçalo Paciência e Pablo fizeram com que Gustavo Coutinho perdesse espaço, ficando como alternativa no banco de reservas.

Nessa temporada, Coutinho disputou apenas seis jogos pelo Leão da Ilha do Retiro. Balançando a rede uma vez, o centroavante sequer entrou em campo nos últimos dois compromissos pelo Campeonato Pernambucano, sendo titular na Copa do Nordeste. 

Focado em retomar a titularidade no ataque, o centroavante continua se dedicando para reconquistar seu lugar. Vale ressaltar que, na temporada passada, o jogador anotou 17 gols e deu cinco assistências, desempenhando um papel fundamental no esquema de Pepa.

Próximo desafio do Leão da Ilha 

Em busca da recuperação na temporada, o Sport irá receber o Moto Club, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Nesta próxima quarta-feira (19), o Rubro-Negro Pernambucano entra em campo a partir das 19h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. 

Querendo dar uma resposta positiva ao torcedor rubro-negro, Pepa sabe da importância dos três pontos na competição. Após a derrota para o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, a pressão em cima da comissão técnica aumentou consideravelmente.