Sport ganhou do Moto Club

Em jogo na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (19), o Sport goleou o Moto Club, por 5 a 0. Com gols de Chrystian, Rodrigo Atêncio, ambos no primeiro tempo, Pablo, Fabricio Domínguez e Carlos Alberto, no segundo, o Leão foi dominante do início ao fim.

Com a partida válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, a equipe pode terminar na liderança. Para isso, precisa torcer para um empate entre Vitória e Fortaleza, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira. Se um dos dois vencer, o Sport fica com a 2ª posição.

Retorno de Hereda

O jogo também ficou marcado pelo retorno de Hereda ao Sport. O lateral direito não estava tendo muitas chances no time em 2025. O jogador fez a estreia e depois não entrou mais em campo, foram oito partidas seguidas ficando no banco de reservas.

Mas a torcida pedia pela entrada do atleta e, durante o confronto contra o Moto Club, o técnico Pepa resolveu dar uma chance. Em campo, o lateral deu assistência para o gol de Carlos Alberto, que fechou a goleada por 5 a 0. Depois da partida, o atacante falou sobre o companheiro:

“Hereda trabalha muito, igual a todos nós, todos os dias, é um cara super de boa, de grupo, que busca evoluir sempre. A gente está aqui pra isso, cada um receber sua oportunidade e no momento certo agarrar.”

Antonio Carlos jogador do Sport durante a partida entre Sport e Moto Club na Ilha do Retiro em Recife (PE), pela Copa do Nordeste 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

Sport na Copa do Nordeste

Líder momentâneo do Grupo A, o Sport está com nove pontos. São três vitórias em quatro jogos e a equipe só perdeu para o Fortaleza, na 2ª rodada do torneio. Na estreia, havia vencido do Ferroviário.

E, na 3ª rodada, superou o Sousa. Para fechar a fase de grupos, ainda terá mais três jogos. Sem datas confirmadas pela CBF, recebe o CRB e Altos, na 5ª e 7ª rodada, respectivamente. E visita o Vitória, na 6ª.