Pepa pede para acreditarem

Neste sábado (15), o Sport perdeu para o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano. Já na quarta-feira (19), o time terá mais uma partida, dessa vez contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste. O técnico Pepa foi vaiado e há pedidos para ser demitido. Mas, na coletiva, pediu para acreditarem no grupo:

“O recado é ‘trabalho’. Da mesma forma que cobram, eu sou o primeiro a cobrar, da mesma forma que estão desiludidos, estão chateados, estão a sentir isto que está a acontecer ou que aconteceu principalmente hoje, nós também estamos.”

Ao continuar, manteve o discurso: “O único recado aqui é aquilo que acabei de dizer lá dentro (do vestiário), confiança total em tudo e todos e um caminho, trabalho, ponto. E que acreditem em nós, acreditem em nós.”

Pepa foi perguntado sobre falta de vontade

A torcida do Sport não estava muito feliz com o técnico neste sábado (15), e nem com os jogadores. Durante a partida, o treinador foi chamado de “burro” e a torcida também pedia “raça” ao elenco. Pepa foi perguntado se houve falta de vontade, mas defendeu com a equipe:

“Não vou pelo querer nem vou pela atitude. Não, vou pela precipitação no último terço e o crescermos juntos. Saber lidar com isto e sentirmos, sentirmos muito. Está tudo a sentir ali dentro, eu, os jogadores, o elenco, o estafe, todo mundo está a sentir isto. É uma dor tremenda e isto está a acontecer agora, é isso mesmo.”

E afirmou que a derrota serve como aprendizado: “Temos de dar uma resposta muito melhor, muito mais tranquila com bola, e acima de tudo, temos de melhorar muito contra equipas baixas, contra equipas que baixam as linhas, que aproveitam cada bola como se fosse a última, e nós aí temos de crescer muito.”

Lenny Lobato jogador do Sport disputa lance com Marcos Ytalo jogador do Nautico durante partida no estadio Ilha do Retiro pelo campeonato Pernambucano 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Sport na Copa do Nordeste

Em 3º lugar do Grupo A, o Sport tem seis pontos até aqui. Nesta quarta-feira (19), a equipe irá enfrentar o Moto Club, pela 4ª rodada. Se vencer, tem chance de virar o líder, ultrapassando Vitória e Fortaleza.