Torcedores do Sport convocam grupo

Apesar de estar impedida de acessar a Ilha do Retiro, a torcida organizada Jovem do Sport divulgou um chamamento para comparecer ao estádio no clássico contra o Náutico. O confronto é válido pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano, no próximo sábado.

Assim, diante da mobilização feita pela organizada por meio das redes sociais, a diretoria do Sport comunicou ter acionado a Polícia Militar e o Ministério Público de Pernambuco. Dessa forma, solicitaram apoio para garantir o cumprimento da proibição de acesso da Jovem do Leão à partida.

A convocação ocorre um dia após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta. Portanto, esse termo estabelece medidas para romper qualquer vínculo entre os clubes e suas respectivas torcidas organizadas.

Entrada impedida

Representantes do Sport, Náutico e Santa Cruz, além do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, assinaram o documento no Ministério Público de Pernambuco.

Entre as 16 obrigações assumidas pelas equipes, consta uma determinação. “Impedir o ingresso de qualquer integrante identificado pelos órgãos de segurança pública. Além disso, a Federação Pernambucana de Futebol como membro das torcidas organizadas mencionadas nas dependências dos clubes

Torcida do Sport na Ilha do Retiro durante o Campeonato Pernambucano – Foto: Marlon Costa/AGIF

Nota oficial do Sport

Por fim, em nota, o Sport ressaltou que “assumiu formalmente o compromisso de vetar a entrada dessas torcidas quando caracterizadas, e manterá a mesma rigidez em relação a esse grupo específico, sob risco de aplicação de multa”.

“Acionamos os órgãos de controle e estamos tomando todas as medidas firmes no entendimento que tínhamos nos posicionado e já vínhamos seguindo, que é justamente no trabalho conjunto PMPE e MPPE em proibir o acesso desse grupo ao estádio”