Mercado da bola a todo vapor

O Cruzeiro vem de uma temporada 2023 complicada, onde brigou contra o rebaixamento até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Agora, quer corrigir os erros para realizar uma temporada 2024 diferente.

Diante disso, um dos assuntos que repercutiu entre os torcedores recentemente foi Ramiro. Em entrevista, o jogador decidiu ativar o modo ‘sincero’ e detalhou o início da temporada cruzeirense para a torcida.

Mas outro assunto veio à tona nos bastidores recentemente, o que já está virando uma ‘novela’, trata-se de Emannuel Martínez, volante do América Mineiro e que interessa ao Cruzeiro para este ano.

Apesar disso, o Coelho está fazendo ‘jogo duro’ para liberá-lo e neste fim de semana, surgiu uma nova informação envolvendo o meio-campista, assunto que está ‘fervendo’ entre os cruzeirenses neste momento.

Negociações entre as partes travou

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Samuel Venâncio, que cobre o dia a dia do Cruzeiro, no momento, a negociação para a contratação de Emmanuel Martínez na Raposa está ‘emperrada’.

América faz jogo duro para liberar Martínez. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Segundo a fonte, o Coelho não tem interesse em vender, mas o argentino gostaria muito de deixar o clube, isso porque o América disputará a Série B em 2024 e Martínez quer de seguir na elite do Brasileirão, sendo assim, vê com bons olhos a ida para a Toca.

Além disso, o Cabuloso já chegou no valor pago pelo América para contratá-lo junto ao Barcelona do Equador, de US$ 1,2 milhão, em contrapartida, o Coelho quer mais do que já foi oferecido para liberar o jogador.

Caso o Cruzeiro opte por subir a oferta para contratá-lo, o valor não será muito acima do que foi proposto. Fato é que as negociações estão longe de ser resolvidas, nos próximos dias, devem surgir mais novidades sobre o assunto.

Leia mais: Notícia de última hora: Ronaldo recebe sondagens do exterior e atacante não deve ficar no Cruzeiro para 2024

Números de Martínez no América

Martinez chegou ao América Mineiro em 2022, mas disputou apenas quatro partidas e não marcou gols. Porém, na temporada passada, o meio-campista foi titular absoluto e mesmo com o rebaixamento, se destacou pela equipe.

Ao todo, o argentino participou de 62 partidas, balançou as redes em uma oportunidade e além disso, contribuiu com mais nove assistências. O contrato do jogador por lá é válido até dezembro de 2025.

Até o momento, além do novo técnico Nicolás Larcamón, o Cruzeiro acertou a chegada de quatro reforços: o goleiro Léo Aragão, o zagueiro Zé Ivaldo e os atacantes Rafa Silva e Gabriel Verón. Além deles, outros nomes estão sendo analisados.

O Cruzeiro estreará oficialmente na temporada 2024 pelo Campeonato Mineiro. O primeiro compromisso do Estadual será diante do Vila Nova-MG, fora de casa, marcado para dia 24 de janeiro, às 19h, no Estádio Castor Cifuentes.

Reação dos torcedores na web