Assunto fervendo nos bastidores do Morumbi
O São Paulo foi pego de surpresa nos últimos dias com a saída do técnico Dorival Júnior, que aceitou o convite da Seleção Brasileira. Agora, a diretoria começou a busca por um novo treinador para comandar o Tricolor em 2024.
Apesar disso, um dos temas que recentemente veio à tona nos bastidores foram as saídas de atletas. A barca de jogadores que deixaram o Morumbi foi grande e além de Caio Paulista, um meio-campista pode deixar o Clube.
Em contrapartida, o tema que mais repercutiu nesta semana foi o novo técnico. É de conhecimento geral que a direção fez uma série de entrevistas com vários técnicos para escolher o novo comandante deste ano.
Gringos foram entrevistados, casos de Zubeldia (ex-LDU), Pedro Martins (Al-Gharafa) e Paulo Pezzolano (Valladolid). Porém, o Soberano não conseguiu chegar a um acordo com nenhum destes treinadores e partiu para outro alvo.
Situação definida, ele treinará o São Paulo
O nome da vez é Thiago Carpini, treinador que está em ascensão no futebol brasileiro após bons trabalhos no Água Santa (vice-campeão Paulista de 2023) e Juventude (tirou o time da zona de rebaixamento e conquistou o acesso para a Série A).
Nesta quinta-feira (11), o Tricolor tomou uma decisão sobre o assunto. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Sá, que cobre o dia a dia do São Paulo, Thiago Carpini é o novo técnico do Clube da Fé.
Segundo a fonte, o São Paulo efetuará o pagamento da multa de R$1 milhão junto ao Juventude e Carpini iniciará os trabalhos já nesta sexta-feira (12). As partes chegaram a um acordo total, resta a formalização de documentos e a oficialização da liberação no Juventude.
De acordo com o jornalista André Plihal, da ESPN, o contrato de Carpini será válido por uma temporada, com renovação automática atrelada a conquistas, se vencer ao menos um destes três torneios: Libertadores, Brasileirão ou Copa do Brasil.
Leia mais: Surpreendeu todo mundo, assunto ‘fervendo’: Surge notícia de última hora sobre Luizão no São Paulo
Trajetória de Thiago Carpini
Carpini iniciou sua carreira como profissional em 2018, quando era auxiliar técnico do XV de Piracicaba. Em seguida, também foi auxiliar no Botafogo-PB. A partir daí, em 2019, começou sua carreira como treinador.
O primeiro time em que ele esteve à frente foi o Guarani, em seguida, comandou os demais times do interior do futebol paulista: Inter de Limeira, Oeste, Santo André, Ferroviária e Água Santa (onde foi vice-campeão Paulista em 2023).
Seu último trabalho, onde teve mais destaque, foi justamente no Juventude. O treinador assumiu a equipe quando eles estavam na zona de rebaixamento da Série B, ele conseguiu uma arrancada espetacular e levou o Ju para a Série A.
A assinatura do novo contrato no São Paulo deve acontecer no máximo até amanhã, sendo assim, em breve, o treinador será anunciado oficialmente. Este será o primeiro ‘grande trabalho’ do comandante de 39 anos.