Com as competições já rolando, agora resta aos treinadores, juntamente com as comissões técnicas, extraírem o melhor possível das peças que tem em mãos, mas a grande maioria sabe que novidades serão necessárias na janela do meio deste ano. A expectativa é descobrir quais as posições mais carentes e acionar diretamente os dirigentes, que vão precisar abrir os bolsos.
No entanto, a concorrência pelos melhores deve ser muito grande, mesmo que a grande maioria passe por momentos delicados financeiramente, não conseguindo realizar investidas que necessitem de muito dinheiro. Em decorrência disso, quem está com contrato perto de encerrar ou tem multa baixa são os favoritos a mudar de ares em julho.
No caso do Vasco, a grande quantidade de derrotas recentes ligou o sinal de alerta, ou seja, contratações precisam ser feitas com mais urgência. A questão é que depois de R$ 100 milhões investidos e não conseguindo ver retorno, a 777 Partners, juntamente com Josh Wander, deve tentar ser mais assertiva nas opções, dando prioridade para setores tratados como carentes.
De acordo com o portal Papo na Colina, o “alvo do momento” que está sendo vinculado ao Cruz-Maltino é Matheus Pereira, do Al Hilal, que atualmente joga no Al Wahda por empréstimo. A questão é que para ter sucesso nessa investida, os cariocas precisam ficar de olhos abertos nos concorrentes, isso porque o Palmeiras também estaria monitorando a situação do meio-campista.