Nesta quinta (9), o Fortaleza entra em campo para mais um desafio pela Libertadores. A equipe Tricolor dará início aos 180 minutos decisivos e receberá o Cerro Porteño-PAR no Castelão em busca de uma vaga na fase de grupos da competição continental. Durante entrevista coletiva pré-jogo, o zagueiro Titi, falou da expectativa para o duelo e afirmou que o elenco está preparado, principalmente na parte psicológica, para encarar o duelo.

“A gente vem trabalhando, não só para esse jogo, mas dentro da comissão do Vojvoda tem um trabalho psicológico muito forte, com o Christian (psicólogo do Fortaleza), que a todo momento a gente tenta estar se desafiando e esse é mais um desafio que temos pela frente. A gente ensaia e nós queríamos isso, viver noite de Libertadores, viver grandes jogos, grandes emoções […] Tenho certeza que a equipe está muito preparada mentalmente”, comentou o defensor.

Diferente da última fase, agora o Tricolor do Pici vai começar a disputa em casa e definirá no Paraguai, na próxima quinta (16). Titi pediu à torcida para comparecer em peso ao Castelão, para dar ainda mais força para o Tricolor. “Que (a torcida) vá ao estádio, que o faça novamente pulsar, porque com eles lá dentro a coisa acontece”, relatou.

Leia mais: “Trabalhando para isso”; Fortaleza deve ter ‘reforços’ para decisão na Libertadores

Via: TV Leão

Por fim, o defensor enfatizou a experiência do adversário e que esse fato pode aumentar a dificuldade do confronto, porém,de acordo com ele, o Fortaleza vem se preparando bastante. “Sabemos que o Cerro é uma equipe muito tradicional na competição […] é muito aguerrida e a gente já vem estudando a forma que eles jogam. Tudo faz parte de um planejamento; Vojvoda vem trabalhando intensamente a cada dia, a cada jogo, a cada treino, procurando nosso melhor, para quando chegar esses momentos de decisões, a gente estar fisicamente, mentalmente e psicologicamente muito preparado para fazer uma grande partida”, pontuou.