Em um jogo cheio de polêmicas, o São Paulo empatou o clássico com o Corinthians por 1 a 1, Michel Araújo marcou o gol do Tricolor na partida. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil, onde enfrenta o Sport nas oitavas de final. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, uma joia da base.
O técnico Dorival Júnior já detectou algumas carências no elenco são-paulino, como a falta de um meia armador e um atacante de velocidade. Sendo assim, com a janela de transferências fechada neste momento, o comandante terá de recorrer às categorias de base para suprir estas carências. Dessa forma, uma das joias do Tricolor pode receber mais oportunidades.
Ganhando espaço
De acordo com informações apuradas pela Gazeta Esportiva, o jovem Rodriguinho, de 19 anos, pode ganhar mais espaço com Dorival Júnior. Ele tem as características de um meia armador e pode ser utilizado nos próximos jogos. Vale lembrar que ele foi utilizado no profissional do São Paulo pela primeira vez com o ex-técnico Rogério Ceni na temporada passada, e inclusive, marcou um gol contra a Universidad Católica, na vitória por goleada de 4 a 1 no Morumbi.
No último jogo, contra o Corinthians, Rodriguinho foi acionado por Dorival Júnior nos minutos finais da partida, mas teve pouco tempo para mostrar seu futebol. Agora, a tendência é de que ele receba mais minutos em campo nos próximos jogos. Vale lembrar que recentemente, ele teve uma pubalgia que o afastou dos gramados, mas já se recuperou e está apto para jogar.