O Atlético-MG ainda oscila bastante na temporada e por isso está distante do que se esperava do clube no início do ano. No entanto, o Galo tem conquistado resultados importantes e confia em Felipão, que foi contratado recentemente, para colocar o time de volta na briga por títulos.

Na última quarta-feira (21), o treinador comandou o Galo pela primeira vez. Em suma, o Atlético acabou empatando com o Fluminense, concorrente direto na parte de cima da tabela, em 1 a 1. Apesar do empate, o comandante se mostrou animado com o que encontrou na equipe mineira.

Leia mais: “Não ficou em cima do muro e mandou a real”; Felipão ativa modo sincero sobre questão financeira e reforços no Atlético-MG

Após a partida, além do treinador, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, comentou sobre alguns assuntos que vinham deixando os torcedores em dúvidas. Um dos temas abordados pelo dirigente foi a respeito de Pedrinho, que está muito próximo de ter seu contrato renovado com o Galo, mesmo sem ainda ter mostrado muito futebol, o atleta segue se recuperando de lesão.

“O clube como um todo, todo departamento de futebol o conhece, departamento médico também. Infelizmente, são lesões musculares que foram sérias, mas a gente acredita que ele agora, voltando, ele pode realmente ser uma peça importante na continuidade. Outro ponto, o Galo não vai ter nenhum tipo de dispêndio no que diz respeito a pagamento de empréstimo, ou até de aquisição”, disse.

Vale lembrar que recentemente a Fifa fez uma mudança na regra e permitiu que jogadores que estão sob contratos com equipes da Rússia e Ucrânia possam ter seus vínculos suspensos até junho de 2024. Sendo assim, o Galo vai renovar o empréstimo do atleta até o período. No entanto, apesar do clube não desembolsar nenhuma compensação pelo meia-atacante, a torcida reclama do negócio devido ao pouco tempo de Pedrinho em campo e o alto salário.