O São Paulo espantou qualquer tipo de crise após a dolorosa derrota na final do Paulistão para o rival Palmeiras ao vencer o Athletico Paranaense no Morumbi pela estreia do Campeonato Brasileiro por 4 a 0, com destaque para Calleri, que marcou três gols. Agora, o Tricolor se prepara para o duelo do meio de semana pela Copa Sul-Americana.

Na temporada passada, o São Paulo contratou Jonathan Calleri, um de seus principais reforços até o momento. Com Luciano machucado e Pablo em baixa, o argentino assumiu rapidamente a titularidade da equipe e mostrou que não retornou ao Morumbi para brincadeiras. Rapidamente, ele se adaptou ao grupo e em 16 jogos de 2021 marcou cinco gols.

70% de seus gols foram no Morumbi

A primeira passagem do jogador no São Paulo foi em 2016, onde disputou 31 jogos e balançou as redes 16 vezes. O que chama atenção é que, segundo um levantamento feito pela FootStats, 70% dos gols que o Calleri marcou pelo São Paulo foram no Morumbi, ao lado da torcida, ou seja 22 dos 32 gols marcados. Atuando em casa, o argentino participou de 36 jogos, sendo 28 como titular.

Leia mais: Atlético impõe condições para liberar Igor Rabello ao São Paulo, contrato se encerra no fim de 2022

Via: SPFCTV

Na temporada atual, o atacante é o artilheiro disparado da equipe. Em 17 partidas disputadas, sendo 12 como titular, balançou as redes em 11 oportunidades e distribuiu uma assistência. No Paulistão, foi eleito melhor atacante e o gol mais bonito da competição. Pelo Brasileirão, o atleta começou da melhor maneira, marcando um hat-trick.