Vasco ainda tem ambições no mercado

O Vasco está aproveitando os últimos dias da janela de transferências para garantir a chega de mais alguns reforços.


Um dos nomes trabalhados pela diretoria cruz-maltina é o de Carlos De Pena, que inclusive já teria recebido autorização do Internacional para viajar para o Rio de Janeiro.

Recentemente o clube também anunciou a contratação de Juan Sforza, jovem promessa da Seleção da Argentina.

Mas o clube ainda tem alguns objetivos no mercado, mas a situação não é fácil, já que o clube precisa receber não apenas a aprovação como também da liberação de verba da 777 Partners.

Informação vinda da Europa preocupa

Mas ao que parece a situação financeira do clube não anda inspirando muita confiança. Isso porque a 777 Partners está tentando adquirir o Everton, mas a Premier League solicitou ao 777 que fornecesse mais informações sobre como pretende financiar o Everton nos próximos três anos, caso sua aquisição prossiga.

Ainda de acordo com informações do The Times, a 777 Re, o braço de resseguros da empresa, teve sua classificação de crédito rebaixada pela segunda vez em apenas três meses.

A AM Best rebaixou a classificação de força financeira do 777 Re de B (razoável) para C- (fraca) e ainda e avaliou a força de balanço como “muito fraca”.

O motivo para o novo rebaixamento financeiro seria a “exposição significativa da empresa a investimentos afiliados menos líquidos”, ou seja, investimentos afiliados em outras partes do grupo 777 que não apresentam bom desempenho, além disso, ficaram evidentes algumas fraquezas na gestão de risco.

Ler mais: Lucas Picon marca gol na super vitória do Vasco e faz baita revelação

O que diz a 777 Partners

Segundo informações do The Times, fontes ligadas ao 777, o rebaixamento da classificação de crédito não tem efeito sobre as operações futebolísticas da empresa, o que pode ser um alívio para o Vasco.

Apesar da confiança de que a situação não terá impacto na aquisição do Everton, o fato é que a aquisição “está sendo analisada pela Premier League quase seis meses após seu lançamento, o que parece sugerir que a liga tem sérias dúvidas”.

Além disso, Paul Quinn, que escreve um blog financeiro no Everton chamado theesk.org, contrariou o 777 e afirmou que o rebaixamento da classificação de crédito “causa mais preocupações” sobre a aquisição. “É impossível para mim ver como a Premier League pode dar aprovação”.

Ainda de acordo com o Times, “caso a aquisição não prossiga, o 777 ficaria atrás dos credores existentes, Rights and Media Funding e MSP Sports Capital, na recuperação do dinheiro que emprestou ao clube”.

O que pensam os torcedores