O Botafogo não conseguiu se classificar para a Libertadores de 2023 ao perder na última rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 0 para o Athletico Goianiense e dessa forma, irá disputar a Sul-Americana no próximo ano. Agora, ao fim da temporada, o Glorioso aproveita para se movimentar no mercado, e o assunto da vez nos bastidores foi Kanu.

O jogador não faz parte dos planos do Clube para a próxima temporada e dessa forma, deve deixar a equipe. Por outro lado, o jogador já tem um destino para 2023: o Bahia, que retornou à Série A e agora também está sendo conduzido pela SAF do Grupo City. O zagueiro deve se transferir ao Esquadrão de Aço por empréstimo com opção de compra.

Moldes da negociação

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, o Bahia deseja que Kanu viaje na quarta para se apresentar, fazer exames e assinar o contrato de empréstimo, os baianos vão pagar o salário de forma integral. O valor da opção de compra ao fim do vínculo é de 2,2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,8 milhões) por 90% dos direitos econômicos do jogador.

Leia mais: “De saída?”; Diretoria do Botafogo bate o martelo e define futuro de Wendel

Via: Botafogo TV

Sobretudo, Kanu está no time profissional Botafogo desde 2019 e no geral, soma 137 jogos disputados pelo Clube, balançou as redes em quatro oportunidades e anotou duas assistências. Ele tem contrato no Glorioso válido até dezembro de 2025 e atualmente, de acordo com o site Transfermarkt, é avaliado em 3,50 milhões de euros (cerca de R$ 19,2 milhões).