O Palmeiras vem de uma importante vitória no clássico sobre o Santos por 1 a 0 e agora, se prepara para encarar o Atlético Mineiro, fora de casa. No momento, o Verdão lidera a competição com larga vantagem de oito pontos para o Internacional, que é o segundo colocado. Nesta quarta-feira (28), a equipe de Abel vai até o Mineirão encarar o Atlético Mineiro.
Para esta partida, o comandante tem problemas na escalação e ‘quebra a cabeça’ para escalar os 11 iniciais. Isso porque o Alviverde tem seis desfalques para o confronto: Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Danilo e Zé Rafael (suspensos), Fabinho e Raphael Veiga (lesionados), e Weverton (convocado para a seleção brasileira). Além disso, Jailson, que não joga desde abril por conta de uma cirurgia, também está fora.
Provável escalação
Por outro lado, a situação ‘ruim’ não para por aí e além dos desfalques dentro das quatro linhas, Abel Ferreira também não poderá comandar o time nas beiradas devido a expulsão no clássico diante do Santos. Dessa forma, de acordo com o GE, o treinador irá improvisar na escalação e os zagueiros Kuscevic e Naves (base), são os favoritos para jogar na posição. Assim, o provável time titular tem: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Naves (Kuscevic), Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes (Bruno Tabata), Dudu e Rony.
Sobretudo, o Palmeiras é líder do Brasileirão com 57 pontos somados, sendo 16 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, aproveitamento de 70% na competição. A partida contra o Atlético Mineiro está marcada para esta quarta-feira (28), às 21h45, no Mineirão, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.