O Santos vem de uma derrota vexatória para o Ituano por 3 a 0 na última rodada do Campeonato Paulista e dessa forma, pelo terceiro ano consecutivo, o Alvinegro Praiano ficou de fora da fase mata-mata da competição. Em contrapartida, ‘amenizou’ a pressão ao vencer o Iguatu na Copa do Brasil e avançar para a terceira fase da competição.
A partida da Copa do Brasil foi a última realizada pelo Peixe no mês de março, fora do Estadual, a equipe comandada por Odair Hellmann só retornará a campo de maneira oficial no início do mês de abril, que é quando começa a Copa Sul-Americana. Até lá, a comissão técnica santista já definiu o planejamento do que pretende fazer.
Martelo batido
De acordo com informações apuradas pelo GE, a ideia da comissão técnica do Santos é a de realizar dois jogos-treino nas próximas duas semanas. O objetivo do Alvinegro Praiano é promover a competitividade no elenco e simular situações de jogo para não ficar ‘preso’ somente às atividades no CT Rei Pelé. Até o momento, a diretoria tem tido dificuldades para achar equipes à disposição.
Sobretudo, segundo a fonte, a ideia do técnico Odair Hellmann é utilizar as semanas cheias para os treinamentos com bola e, aos fins de semana, realizar os amistosos. O Santos fará sua estreia na Copa Sul-Americana no dia 4, 5 ou 6 de abril, o sorteio da fase de grupos ocorre no próximo dia 27 de março, uma segunda-feira.