Montagem do elenco para 2024

O Fluminense fez uma temporada incrível em 2023, até mesmo histórica. Afinal, de maneira inédita, conquistou o título da Libertadores, que era o grande sonho da equipe. Desse modo, foi para o Mundial de Clubes, onde chegou a grande decisão.

Lembrando que além da conquista da Liberta, o Tricolor levantou mais duas taças em 2023: a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. A equipe de Fernando Diniz deixou o Flamengo, grande favorito, para trás, e ficou com os títulos estaduais.

Agora, para a temporada de 2024, o Tricolor das Laranjeiras busca um desempenho ainda melhor. Por isso, além de tentar manter seus principais nomes, o Flu ainda vem adotando uma postura bem agressiva no mercado.

Visto que o clube tem anunciado contratações de peso, nomes conhecidos no mercado nacional. Um dos reforços do time, que mais movimentou o mercado, foi o atacante Douglas Costa.

Diniz quebra o silêncio sobre Douglas Costa

O jogador fez seu nome atuando no futebol europeu, onde ganhou muito destaque. Por isso, retornou ao Brasil para defender o Grêmio, como uma grandíssima contratação, mas nunca atingiu as expectativas.

Por isso, algumas equipes brasileiras, apesar do interesse, tinham receio de fechar com o atleta, mas não foi o caso do Flu. Após o confronto contra o Bangu, Diniz admitiu que fez contato com o atacante e ressaltou que o Tricolor fechou com um grande jogador.

“De fato, eu liguei para ele. É um jogador de capacidade técnica inquestionável. Também é um prazer poder trabalhar com ele. O Fluminense trouxe um grande jogador”, disse, que ainda completou:

As informações que eu colhi antes da ligação formam todas elogiosas do comportamento do Douglas (Costa). Ele chegou muito bem. A gente trouxe um atacante de nível mundial“, conclui.

Leia mais: Terans e +10? Diniz indica estreia de meia em escalação do Fluminense

Volta por cima de Douglas Costa

Além disso, Diniz fez questão de deixar claro que confia na volta por cima de Douglas Costa com a camisa do Fluminense, a ideia do treinador é que o novo camisa 90 da equipe carioca reencontre prazer em jogar futebol.

“Isso que eu tenho que falar para o Douglas. Espero que, de fato, ele se reencontre aqui. A minha aposta é essa. Eu sinto, minha intuição, quando liguei para ele, fui muito nessa direção, de que ele vai reencontrar o prazer e a felicidade de jogar futebol aqui no Fluminense”, finalizou sobre o assunto.

Ainda sem Douglas Costa, o Fluminense conquistou uma boa vitória em cima do Bangu na última quinta-feira (1). Depois de tomar um gol, a equipe de Diniz conseguiu dar a volta por cima, virou e venceu por 4 a 1.

Aliás, no confronto, o técnico utilizou dois reforços: os meias Renato Augusto e Terans. Agora, o Tricolor se prepara para encarar o Boavista neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), fora de casa.

Opinião da torcida