Na tarde da última sexta-feira (23), a Seleção Brasileira entrou em campo para o penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo. A Canarinho encarou a equipe de Gana e triunfou por 3 a 0, com gols de Marquinhos e Richarlison (2x). Sobre o duelo, um fator chamou grande atenção, isso porque, Tite ‘ousou’ e escalou um quinteto no setor de ataque formado por Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

O comandante surpreendeu ao mudar seu estilo mais defensivo trabalhando normalmente com uma formação em 4-2-3-1 e propôs uma atuação muito mais voltada para o ataque apostando em um 3-2-5, testando uma nova proposta que poderá ser utilizada durante a Copa do Mundo. Sobre o assunto, ele foi claro ao abordar esse ‘novo estilo’.

“A utilização de uma ou outra forma, a gente vai estudar dependendo do jogo. Pode variar. Ela está se consolidando cada vez mais com a passagem que essas duas formas são equilibradas. Lembra que vocês comentaram lá atrás de um time ofensivo? Mas foi um time equilibrado. A ideia nossa é deixar um segundo setor mais ofensivo, todavia, ter um lateral base, para gerar isso”, relatou após a partida.

Leia mais: “Não tem tempo a perder”; Tite ‘eleva o sarrafo’ e define postura do Brasil em amistosos pré-Copa

Via: CBF TV

Por fim, vale lembrar que o tão esperado Mundial terá início em novembro, com jogo de abertura entre Catar x Equador marcado para o dia 20, às 13h, no Estádio Al-Bayt. A ‘Seleção’ irá estrear no dia 24 de novembro, uma quinta-feira. O primeiro adversário será a Sérvia e a partida está marcada para às 16h, no Estádio Lusail.