Após muita expectativa e especulação, na última sexta-feira (9), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou os 26 jogadores convocados na última lista para amistosos antes da sonhada Copa do Mundo. Sobre a convocação, além das novidades como: Ibañez, Bremer e Pedro, outro assunto chamou atenção, a ausência de Daniel Alves. 

O jogador do Pumas não foi relacionado para os amistosos contra Gana e Tunísia, vive um péssimo momento na carreira e vem sendo duramente criticado pela imprensa local. Sendo assim, se antes era considerado intocável na Canarinho, com ele de fora, o sinal de alerta deste setor já está ligado para o Mundial. 

Ainda sobre o assunto, o preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian, explicou os motivos que o deixaram de fora e afirmou que Dani ainda está na briga por uma vaga. “Ele chegou ao México e cinco dias após fez sua estreia. Não teve pré-temporada. Teve uma gastroenterite que o fez perder massa magra. Isso, claramente, afetou sua performance no estado físico. A verdade é que sabemos o que ele pode fazer, mas neste momento não se encontra em condições de estar conosco para estes dois jogos. Mas se tratando da convocação final, ele pode voltar, sim”, finalizou. 

Leia mais: Dupla sérvia surpreende, ‘quebra a banca’ no futebol europeu e Tite liga alerta do Brasil para a Copa do Mundo

Via: CBF TV

Por fim, vale lembrar que a competição terá início em novembro, com jogo de abertura entre Catar x Equador, marcado para o dia 20, às 13h, no Estádio Al-Bayt. A Seleção Brasileira irá estrear no dia 24 de novembro, uma quinta-feira. O primeiro adversário será a Sérvia e a partida está marcada para às 16h, no Estádio Lusail.