O Santos vem de uma derrota vexatória para o Ituano por 3 a 0 na última rodada do Campeonato Paulista e dessa forma, pelo terceiro ano consecutivo, o Alvinegro Praiano ficou de fora da fase mata-mata da competição. Em contrapartida, ‘amenizou’ a pressão ao vencer o Iguatu na Copa do Brasil e avançar para a terceira fase da competição. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Dieguinho.
Nas últimas horas, o Peixe demonstrou interesse na contratação do jogador considerado ‘versátil’ no Goiás. Com capacidade para desempenhar mais de uma função em campo, o atleta de 27 anos foi uma sugestão da comissão técnica a diretoria santista. Porém, o Esmeraldino já avisou o valor que quer receber para liberá-lo.
Vai ou racha
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Bruno Lima, do Jornal A Tribuna, o Goiás só vai liberar Dieguinho mediante ao pagamento da multa rescisória no valor de US$ 18 milhões (cerca de R$ 92 milhões na cotação atual). Diante dessas condições, é improvável que os clubes sigam negociando uma possível transferência do jogador.
Sobretudo, segundo a fonte, o Goiás não tem interesse em liberar o atleta no momento e entende que pelo fato dele atuar com lateral-direito, volante e até no ataque (pelos lados), não encontraria uma reposição a altura com valores acessíveis a sua realidade financeira. Desde que foi contratado (2021), Dieguinho disputou 84 jogos pelo Esmeraldino, sendo 77 como titular, fez dois gols e anotou sete assistências.