Abel celebra chegada de reforços

O Palmeiras venceu o Atlético-GO, por 3 a 1, nesta quinta-feira (11), pelo Brasileirão. Os gols foram marcados por López, Veiga e houve um contra do adversário. Com o resultado, o Verdão se firmou na vice-liderança, com um ponto a menos que o Botafogo.

Após a partida, em coletiva, o técnico Abel Ferreira afirmou que está satisfeito com os reforços. Ao todo, foram 8 contratações para a temporada, somando um gasto de R$ 193,3 milhões:

Não sei porque querem atribuir favoritismo a duas equipes. O Palmeiras este ano tirou o crocodilo que tinha no bolso. Tinha um crocodilo no bolso e esse ano tirou para nos ajudar. Ou escorpião. Nós chamamos lá (em Portugal) crocodilo. Porque se forem ver essas equipes todas e somar quanto gastou Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Internacional, façam as contas e vejam”, disse.

Estreias de Giay, Felipe Anderson e Maurício

Para essa janela de transferência, o Verdão trouxe três reforços: Felipe Anderson, Giay e Maurício. Na próxima rodada, contra o Botafogo, na quarta (17), pelo Brasileirão, o trio poderá fazer a estreia, só depende do treinador. 

Abel também falou sobre a provável estreia dos atletas em um confronto direto pela liderança: “Vai haver um período de adaptação deles ao clube, ao grupo, mas mais do que tudo, deles ao futebol brasileiro”, iniciou o português. 

Está satisfeito com as contratações?

Está satisfeito com as contratações?

Sim
Não

60 PESSOAS JÁ VOTARAM

 “Não pela qualidade que eles têm, porque tem qualidade, mas pela quantidade de jogos, temos que ter cuidado com a integração deles. Mas quando estiverem disponíveis, se o treinador entender e a equipe precisar, vão jogar quando tiverem que jogar”, completou.

O treinador palmeirense ainda pontuou que se mantém calmo com os reforços, porque sabe que ele tem atletas mais antigos do elenco que estão dando conta do recado também: “Felizmente temos uma Academia e gente competente que revela jogadores fantásticos, temos um grupo de caráter. Barros, Leila, lideranças fortes no grupo e modéstia parte acho que não temos um treinador mal”, finalizou.

O que dizem os torcedores do Palmeiras;