Futuro dos jogadores

O Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, nesta segunda-feira (4), pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Com o resultado, o Verdão se distancia ainda mais do sonho do título. Após a derrota, Abel Ferreira foi questionado sobre a próxima temporada.

O treinador foi questionado sobre o elenco de 2025 e ele foi sincero: “Não sei se vão permanecer ou não. Fomos das equipes que mais mexeram no meio do ano. Das equipes que brigam pelo título, no ataque fomos os mais prejudicados”, iniciou o treinador português.

“Perdemos, no bom sentido, o Luis Guilherme, teve o Endrick, o Luan também. Foram jogadores que vendemos pelas propostas. Entraram dois jogadores no clube: o Mauricio e o Felipe (Anderson), que estão conosco desde o meio do ano”, completou o treinador.

Explicação para o resultado: 

Abel também explicou a forma como o Palmeiras se comportou em campo e o que resultou na derrota para um de seus maiores rivais: “No fim do ano, vamos ver pelo rendimento, escolher os que continuarem com fome, porque em um Dérbi não basta jogar bem, precisa competir, e o Corinthians foi mais agressivo, fez mais faltas e aproveitou nossa falta de foco e concentração nos detalhes nos gols que sofremos, não só contra o Corinthians, mas também contra o Fortaleza.”

O treinador deu continuidade, falando sobre os erros individuais: “Erros individuais. Viu como foi o primeiro gol que sofremos contra o Fortaleza? Um corte falhado dentro da área, o arremate exterior, como o Garro. Ele fez um gol fora da área, que nós, na área, com a baliza sem goleiro, não conseguimos. São erros individuais.”

SP – SAO PAULO – 04/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, CORINTHIANS X PALMEIRAS – Garro jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

“O Palmeiras hoje pagou pela falta de eficiência. Se tivéssemos a eficácia que o Corinthians teve, que se limitou a defender e aproveitar nossos erros… Fizemos 15 ou 16 arremates contra seis do adversário. Claro que é duro, os jogadores não querem falhar, mas esses erros pagam caro”, iniciou Abel.

Ver como sofremos os últimos quatro gols e não traduzimos em gol, apesar de sermos um dos melhores ataques, devemos muitos gols. Poderíamos nos primeiros 30 minutos ter resolvido. Hoje pagamos pela falta de eficiência e por nossos próprios erros”, completou.

Próximo desafio

Com a derrota, o Palmeiras pode ver o Botafogo se distanciando ainda mais na liderança nesta terça-feira (5), quando a equipe carioca entra em campo contra o Vasco, no Nilton Santos. Por outro lado, o Verdão tenta se recuperar contra o Grêmio, na sexta-feira (8), pela 33ª rodada, no Allianz Parque.