Encostou no líder

O Palmeiras conquistou uma importante vitória neste sábado (28), ao derrotar o Atlético Mineiro por 2 a 1, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Com o resultado, o Verdão subiu na tabela e se aproxima do líder Botafogo, estando agora a apenas um ponto de distância da liderança.

Falou sobre

No entanto, a vitória do time paulista foi marcada por polêmicas em torno dos dois pênaltis que resultaram nos gols da equipe, que foram convertidos por Rafael Veiga.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre os pênaltis marcados a favor de seu time e abordou o assunto com cautela. Para o treinador, as decisões do árbitro não devem ofuscar a qualidade do trabalho de sua equipe, mas ele também demonstrou insatisfação com as discussões sobre os lances polêmicos.

“Preferia que o gol fosse sem pênalti, ele ia ao gol para fazer. Eu ainda não vi o lance, não percebi porque o primeiro gol foi anulado. Vocês viram o gol do Arsenal contra o City? Podem responder, o que disse ao bandeirinha. “, iniciou Abel em coletiva.

“Para mim, não é falta nenhuma. Por que não pode tocar no goleiro? Olha o gol do Arsenal no City. A mim ensinaram uma coisa, a melhor forma de elogio muitas vezes é imitarmos os melhores. É a forma mais elevada de elogios. Eu faço isso, gosto de ver o que os melhores fazem e adaptar ao meu contexto. Vejam o gol do Arsenal e se marcaram faltam.”, finalizou o português.

Próximo confronto

O Palmeiras agora terá mais uma semana livre para treinar. A próxima partida do clube é contra o RB Bragantino, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A, no sábado (5), às 16h30.

Repercussão da torcida