O São Paulo vem de um empate por 0 a 0 com o Bahia e perdeu a chance de subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor vira a chave e foca as atenções na Copa Sul-Americana, onde terá pela frente o San Lorenzo, a partida de ida será na Argentina. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Reinaldo.
O lateral-esquerdo deixou o Morumbi na temporada passada ao fim do contrato e se transferiu para o Grêmio no início deste ano. Por outro lado, ainda tinha valores a receber do Tricolor, de acordo com o GE, o Clube deve direitos de imagem, bonificações de gatilhos contratuais e uma pequena parte de salário ao atleta.
Ação para impedir de registrar jogadores
Diante deste cenário, a defesa de Reinaldo entrou com uma ação na CBF contra o São Paulo pelas dívidas e uma das sanções, caso o Tricolor não resolva a situação, é o impedimento de registro de novos atletas. Diante disto, a torcida ficou preocupada, já que James Rodríguez e Lucas Moura foram recém contratados. Por outro lado, em entrevista exclusiva à ESPN, o presidente do Clube, Júlio Casares, tranquilizou os torcedores. “Nenhuma possibilidade de (novos atletas) não serem registrados. Serão registrados. Às vezes tem uma questão que pode ser jurídica, mas é mais midiática que se coloca em um momento inapropriado, um momento de tanta felicidade. Mas o nosso departamento jurídico tem discutido com clareza”, iniciou.
Em seguida, Casares deixou claro que o São Paulo tem certeza do que deve. “Todo mundo tem o direito de pleitear o que quer. Nós temos a plena certeza do que devemos e ele pode pleitear o que quiser. Ele ou qualquer outro”, acrescentou. Por fim, o mandatário comentou sobre Reinaldo. “O Reinaldo é um grande atleta, tenho uma ótima relação com ele. Isso tudo é um processo. O São Paulo não vai pagar um centavo a menos, mas também não vai pagar um centavo a mais. Mas isso nada impede o registro”, concluiu.