O Botafogo era o vice-colocado do Campeonato Carioca com 16 pontos somados, quatro a menos do que o Flamengo. Com isso, no duelo do último sábado (25), o Fogão teve a chance de vencer e encostar no topo da tabela do torneio estadual, mas não conseguiu. Afinal, a equipe comandada por Luis Castro perdeu por 1 a 0 para o time alternativo do Rubro-Negro.

Após o embate contra o Flamengo, o técnico Luís Castro usou a entrevista para falar tudo o que estava engasgado. No primeiro momento, o comandante do Fogão deu sua opinião sobre o trabalho da polícia no fim do jogo. Após isso, o técnico do Fogão reclamou da falta de critério do árbitro no embate em alguns momentos

Leia mais: “Logo no primeiro jogo, ele fez isso”; Estreia de Jeffinho no Lyon faz torcida ‘disparar’ comentários e situação chega ao Botafogo

“Estão três equipes em campo. Normalmente os jogos entre Flamengo e Botafogo e os outros clássicos no Brasil são muito emocionais. A terceira equipe, a de arbitragem, é para colocar calma no jogo e obrigar os jogadores a se comportarem e temos 11 jogadores de cada lado até o fim. Não sei se recordam, mas no início do jogo um lance retratou o que poderia acontecer na partida: o árbitro a fugir na frente dos jogadores do Flamengo. Achei estranho, acho que mostrou que estava um pouco fora do que é o papel do árbitro. Por que não fugiu da frente do Tiquinho? Se fugiu uma vez, tem que fugir de todas”, reclamou.

Luís Castro ainda falou sobre o emocional de sua equipe, que mais uma vez termina uma partida com jogadores expulsos: “Nós também precisamos fazer nossa reflexão, porque não podemos em dois jogos terminar com nove atletas. O lado emocional precisa ser avaliado. Confesso que é surpresa para mim, normalmente terminávamos com 11”, relatou o português.

Por fim, com o resultado negativo, o Botafogo perdeu a chance de encostar no Flamengo na briga pela Taça Guanabara. Ainda mais o time viu o Fluminense vencer e subir para a segunda colocação da competição. Dessa maneira, o Fogão agora dá um tempo no Campeonato Carioca e foca na Copa do Brasil, onde nesta quinta-feira (2), encara o Sergipe, pela primeira rodada do torneio.