Eliminado da Libertadores, o Internacional precisa deixar a competição continental e focar no Campeonato Brasileiro, onde tem como principal objetivo no momento se afastar da zona de rebaixamento. Sendo assim, a parada para a Data FIFA chegou em bom momento. Após a vitória no clássico, o Colorado busca engatar uma sequência positiva para aumentar a pontuação.
Nesta sexta-feira (13), o Internacional treinou visando o confronto contra o Bahia. No entanto, durante o treinamento Eduardo Coudet ganhou mais uma preocupação para a partida. Visto que logo no aquecimento o atacante Pedro Henrique deixou a atividade devido a uma gastroenterite. Dessa maneira, virou dúvida para encarar o Tricolor de Aço.
Vale lembrar que o atacante estava desfalcando o time por conta de uma cirurgia no antebraço esquerdo. Inclusive, o jogador foi liberado para atuar diante do Grêmio no clássico, mas Eduardo Coudet tomou a decisão de não levar o atleta para a partida. Sendo assim, a expectativa era para que Pedro Henrique voltasse diante do Bahia, até mesmo por conta de desfalques que o treinador terá para o confronto. Contudo, a gastroenterite pode mudar as coisas.
Por fim, o confronto contra o Bahia acontece na próxima quarta-feira (18), na Arena Fonte Nova. Mesmo jogando fora de casa e com alguns desfalques, o Internacional não pode vacilar diante da equipe baiana. Visto que a vitória diante do Grêmio fez com que o Colorado desse uma respirada. Porém, os baianos estão apenas quatro pontos abaixo do Inter, em outras palavras, uma vitória faria com que o Tricolor de Aço encostasse e ainda colocaria o Clube do Povo de volta na briga direta contra o Z-4.