No último domingo (3), o Santos voltou a decepcionar pelo Brasileirão de 2023. Isso porque, em duelo fora de casa, realizado na Arena Independência, o Peixão ‘fez feio’ e perdeu para o América-MG, por 2 a 0. Com a derrota, o Alvinegro Praiano está na 17ª colocação com 21 pontos conquistados, um ponto abaixo do Bahia, o primeiro fora do Z-4.
Todavia, como se não bastasse a dor da derrota, além dela, a torcida do Peixe teve mais um motivo para ‘enlouquecer’: a ‘infantil’ expulsão de Soteldo após reclamação com o árbitro no final da partida. Sobre o tema em questão, a direção santista não aceitou essa postura do velocista e já deu uma ‘severa’ punição ao baixinho.
Sendo assim, a seguinte informação foi revelada pelo jornalista José Calil. “A multa que Rueda e cia aplicaram no atacante foi de R$ 100 mil reais”. Vale lembrar que nas redes sociais, o camisa 10 já se desculpou pelo ocorrido. “Prometo que não vai acontecer de novo, estava de cabeça quente e errei”, afirmou.
Leia mais: Soteldo não fica quieto e quebra o SILÊNCIO após expulsão contra o América-MG
Por fim, agora, o Alvinegro Paulista terá cerca de dez dias para trabalhar antes do próximo jogo no Campeonato Brasileiro. O escrete de Marcos Leonardo, João Paulo, Jean Lucas e cia volta a campo somente no dia 14, contra o Cruzeiro, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Um triunfo neste jogo é visto como crucial para o futuro na competição.