Foco total na próxima temporada
O Athletico-PR não fez uma temporada espetacular, mas ao mesmo tempo também não foi um ano péssimo do Furacão, o time teve uma campanha apenas razoável.
No entanto, ficar fora da Libertadores em 2024, certamente, frustrou os planos do torcedor e também do clube, ainda mais por ser o ano do centenário da equipe paranaense.
Mesmo de fora da principal competição do continente, o Furacão segue com o objetivo de fazer uma boa temporada em 2024. Prova disso é o que time vem se movimentando no mercado da bola.
Até o momento, o Furacão fechou com três nomes para a temporada: o zagueiro Mateo Gamarra, o lateral-direito Leonardo Godoy e o ponta Romeo Benítez. Além disso, o time ainda negocia a contratação de Mastriani.
Decisão importante sobre Romeo Benítez
Para 2024, o Furacão voltou a apostar em promessas do futebol sul-americano, casos de Mateo Gamarra e Romeo Benítez, que chegam com boas expectativas na equipe paranaense.
Ambos já tem certa relevância no futebol paraguaio, Romeo Benítez, por exemplo, foi convocado para a disputa do Pré-Olímpico, que acontece entre janeiro e fevereiro.
De olho na próxima temporada e visando dar tempo de adaptação ao jogador paraguaio, o Athletico decidiu não liberar o atleta para a disputa do Pré-Olímpico, de acordo com informação do jornalista Bruno Pont.
Dessa maneira, o jogador fica à disposição do Athletico para a disputa do Campeonato Paranaense, que tem início já no dia 17 de janeiro, quando o Furacão encara o Andraus Brasil.
Jogadores convocados para o Pré-Olímpico
O Furacão é um time que aposta bastante em jogadores do futebol sul-americano. Até por isso, tem alguns nomes convocados para o torneio, como: o chileno Arriagada, o boliviano Fernando Gava, o argentino Esquivel e o brasileiro Mycael.
Assim como Romeo Benítez, a tendência é que Esquivel também não seja liberado para a disputa do torneio. Já que é um jogador importante para a equipe principal do Furacão.
O Pré-Olímpico acontece entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro. Dessa maneira, os atletas que disputarem a competição vão perder boa parte da primeira fase do estadual.
Aliás, a tendência é que os jogadores voltem apenas para a 9ª rodada do Campeonato Paranaense, quando o Furacão encara o Operário, na Ligga Arena.