A Copa do Brasil teve jogos disputadíssimos nas oitavas de final, com alguns grandes sendo eliminados, deixando ainda mais claro para algumas equipes que a janela do meio deste ano será extremamente importante, até porque o desempenho dentro de campo, em vários casos, está deixando a desejar, ou seja, chegar mais opções, mesmo que de forma pontual, é considerado essencial.

Independentemente de qual seja o foco, todos sabem da importância de entrar forte no mercado de transferências que vai abrir em julho, especialmente para conseguir mais peças, justamente visando mudar o cenário, ou então melhorar mais ainda. De qualquer forma, agir rápido será muito necessário, haja vista que a concorrência pelos melhores disponíveis devem ser extremamente grande, então bobear não é opção.

Leia mais: Seca de gols, torcida maluca com ele: Yuri pode ‘dar no pé’ do Corinthians’ e render bolada ao Internacional

Quando se trata do Internacional, por exemplo, os torcedores não estão nada felizes com o trabalho feito por Mano Menezes. Depois de um empate amargo na Libertadores, correndo risco de ficar fora da próxima fase, além de um 13º lugar no Brasileirão, que vai piorando a situação quando se junta com a eliminação diante do América-MG, o risco de uma troca no comando vai ficando a cada dia maior.

Foto: Luiz Erbes/AGIF – Carpini, pedido no Internacional, faz um bom trabalho no Juventude.

Dessa forma, mesmo que os dirigentes colorados ainda banquem o medalhão, muitos gaúchos já vão “indicando” nomes que poderiam ser substitutos ideais. Neste momento, o “alvo” principal vem sendo Thiago Carpini, de 38 anos, que está vinculado ao Juventude e vem de 5 vitórias seguidas na Série B, sendo bastante elogiado.

Fora esse trabalho, o treinador esteve à frente do Água Santa no Paulistão, levando a modesta equipe até a final, chegando a vencer o jogo de ida diante do Palmeiras. Antes disso, chegou a eliminar o São Paulo de Rogério Ceni nas penalidades, elevando bastante sua moral e mostrando que pode ser um nome interessante desde já.