Não deve pintar no Timão
É de conhecimento geral que o Corinthians iniciou a temporada de 2024 anunciando reforços. O novo presidente, Augusto Melo, quer fazer uma mudança geral no Clube e montar um time competitivo para a temporada.
Até o momento, o Time do Povo fechou com: Rodrigo Garro, Raniele, Diego Palacios, Hugo e Félix Torres. Sobre o mercadão da bola, nas últimas horas, uma péssima notícia pintou.
Isso porque, segundo o Globo Esporte, após ficar ‘namorando’ com o Timão, Caio Alexandre se aproximou de um acordo para jogar no Bahia. Sendo assim, a seguinte informação veio à tona.
“O Bahia avançou pela contratação do volante, destaque do Fortaleza na última temporada, e aguarda por um desfecho do negócio ao longo dos próximos dias”, frisou o site.
Atleta deve fechar com adversário
Ainda segundo o portal de notícias, há uma expectativa, inclusive, de que o reforço encontre a delegação em Manchester, na Inglaterra, caso as tratativas sejam concluídas a tempo.
Vale frisar que o ‘desejado’ pelo Alvinegro está no Leão do Pici desde 2022, com 77 jogos disputados, seis gols marcados e seis assistências ao longo desses anos.
Todavia, mesmo com as negociações em evidência, outro assunto agitou as alamedas nos últimos dias, o futuro de Matheus Donelli. Neste ano, o goleiro entrou em seu último ano de contrato com o Alvinegro.
Com esse cenário, a partir de julho, o jovem arqueiro já ‘possui’ liberdade para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Sobre essa possível saída de ‘graça’, a seguinte informação foi apurada pelo Uol Esporte.
Leia mais: Melou? Notícia preocupante sobre Luiz Henrique vem a público e chega voando no Corinthians
Staff espera ‘contato’ da direção
“No momento, o estafe de Donelli está tranquilo com a situação, todavia, segue aguardando um posicionamento do presidente Augusto Melo para iniciar conversas pela renovação do vínculo”, frisou o site.
Atualmente, o cria do Terrão está atrás de Cássio e Carlos Miguel na briga pela posição, entretanto, sabe que uma oportunidade pode pintar em eventual saída ou lesão das peças.
Matheus recebeu sondagens nesta janela de transferências, mas não tem pressa para definir seu futuro. Por isso, a renovação do contrato deve ser o caminho natural.
Por fim, o Maior de São Paulo retorna a campo diante do Guarani, no próximo dia 21 de janeiro, na Neo Química Arena, às 18h, pela primeira partida do Campeonato Paulista.